No túnel do tempo: Campinas contará com exposição fotográfica da cidade em 1880

Campinas 1880

Não existe uma grande e renomada cidade atualmente tanto no Brasil como em qualquer lugar do mundo que não começou com um passo de cada vez, após anos e anos de muita luta e persistência, o mundo se deparou com locais que decolaram quando o assunto é a palavra relevância. Campinas em 1880 era uma cidade maravilhosa.

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, se encaixa perfeitamente nesse quesito, hoje é referência para muitos outros lugares, tanto em gestão como em atrações para a população. Desejando resgatar um pedaço dessa história, a Biblioteca Municipal Prof. Manoel Ernesto Zink vai receber a exposição fotográfica “Imagens da Campinas de 1880 aos dias atuais”.

O evento ocorrerá do dia 1 de fevereiro até o dia 19 do mesmo mês, o horário será das 9h às 16h. Regina Rocha Pitta e Márcia Piccin fazem a questão de escancarar as evoluções mais impactantes das quais aconteceram na região central de Campinas em seus 250 anos de vida.

O projeto terá imagens contendo fichas técnicas, além de dados minuciosamente analisados a respeito das localidades retratadas. Todos os registros em fotos do século 19 e 20 foram coletados por conta da pesquisa de Pitta e Piccin nos acervos do MIS e do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas.

As imagens mais recentes tiradas para o evento, foram capturadas entre meados de julho e setembro de 2023, e realizadas pelas próprias artistas. O principal intuito da exposição é fortificar a pesquisa a respeito da história da cidade para o maior número de pessoas possíveis.

Leia também: 5 Padarias de Campinas para Tomar Café da Manhã

Os amantes de uma ótima história agradecem e muito a colaboração brilhante de todos os envolvidos, a preservação do patrimônio histórico e também cultural de Campinas significam e muito para cada um que faz dessa cidade um grande centro cheio de oportunidades e lazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *